• UTOPIA NEGRA - ENEGRECER A POLÍTICA AMAPAENSE

NOTA DE AGRADECIMENTO E DE CONTINUAÇÃO DO CHAMADO PARA A LUTA ANTIRRACISTA NO AMAPÁ



Nós, Utopia Negra Amapaense, vimos ontem a realização de uma utopia nossa, uma utopia que sempre esteve presente em nós enquanto coletivo, assim como de forma individual em cada componente do nosso grupo, em cada trajetória de todes que já vivenciamos a violência racista da polícia e do estado.


Queremos aqui agradecer a todes que compuseram esse processo de construção e mobilização do ato de ontem, em nome do coletivo Ifé Dudu que junto da gente iniciou esse processo, saudamos a todes. Obrigada a cada coletivo, aos movimentos negros, aos movimentos sociais e culturais que foram essenciais para mobilizarem e termos o resultado que tivemos ontem. Agradecemos a todes que compareceram ontem, nossos irmãos de luta, a cada pessoa que enxergou que a luta antirracista é necessária para uma sociedade mais justa, que essa luta é de todes e é preciso se colocar no front.


Dessa forma, novamente convocamos todos os coletivos que assinaram a carta de repudio a somar na luta, essa é uma luta contínua, logo, nos próximos dias e meses precisamos fazer um debate sério e público sobre o processo de segurança pública no Estado do Amapá, precisamos pressionar as instituições a nos ouvirem, assim como, a polícia do Estado precisa passar por um processo de reestruturação sobre o seu modo operacional, a policia civil e o Estado precisam colocar como prioridade discussões que envolva o debate sobre o racismo estrutural e nos colocamos a disposição diante das instituições e da sociedade amapaense para fazer esse debate.


Fechamos a Rua Jovino Dinoá por 3 horas. Nessa disputa de narrativas nunca tivemos medo, os inúmeros relatos de ontem são a prova, NÃO É UM CASO ISOLADO e não vão deslegitimar nossa luta! É ancestral e estamos retomando. Nós por nós! Todo poder ao povo preto amapaense!



#NãoFoiUmCasoIsolado e #VidasNegrasImportam


#racismoécrime #racismonão

0 visualização0 comentário